Home / Tendência Jeans / Camisa Jeans Masculina e Calça Branca

Camisa Jeans Masculina e Calça Branca

Uma roupa social que está na moda agora, no universo da moda masculina, é a combinação de camisa jeans masculina e calça branca.

Essa combinação é muito versátil e permite que seja usada praticamente qualquer cor de meia, tênis e jaqueta junto a ela, deixando livre a escolha do usuário de se vestir como preferir.

Assim sendo, apostar na camisa jeans masculina e calça branca nessa estação é a forma mais simples de estar na moda sem errar.

Camisa Jeans Masculina e Calça Branca

Mais sobre a camisa

Enquanto a calça branca é um item cuja história remonta há pouco, a história da calça jeans é bastante antiga.

– Em 1852, a corrida do ouro nos EUA estava em pleno fluxo e os itens do dia-a-dia estavam em falta.

Levi Strauss, um imigrante alemão de 23 anos, deixou Nova York para ir a San Francisco com um pequeno suprimento de bens e material de lona com a intenção de abrir uma filial do negócio de produtos secos de seu irmão.

– Depois de sua chegada, um garimpeiro queria saber o que Strauss estava vendendo. Quando Strauss lhe disse que tinha uma lona grosseira para usar em tendas e capas de carroças, o garimpeiro disse:

  • “Você deveria ter trazido calças!”, Dizendo que não conseguia encontrar um par de calças fortes o suficiente para durar. Assim, nasceu o jeans.

  • Hoje, camisa jeans masculina e calça branca se combinam como muito mais do que roupas de trabalho, promovendo conforto e estilo no dia a dia.

Acessórios e detalhes – camisa jeans masculina e calça branca

Em 1873, a Levi Strauss Company começou a usar design nos jeans. Levi Strauss e o alfaiate de Nevada, David Jacobs, co-patentearam o processo de colocar rebites nas calças para força extra.

Em 21 de maio de 1873, eles receberam o USPatent No.139.121. Esta data é agora considerada o aniversário oficial do jeans. Mais curiosidades são:

  • Década de 1930: Cowboys – que muitas vezes usavam jeans nos filmes – tornou-se algo muito popular, o que levou a um aumento do interesse no jeans.

  • 1933 Um químico americano Sanford Cluett inventou um método para “sanforizar” tecidos de algodão, incluindo jeans.

  • 1950 Os jeans passam a ser menos associados ao desgaste do trabalho e mais à rebelião e à individualidade.

  • 1960 Diferentes estilos e designs surgem no mercado, com hippies, pinturas e cores psicodélicas e designs que se tornam disponíveis para as massas.

  • 1980 As grifes de moda de alto nível começam a produzir denim de marca própria e, com isso, começam a exibir campanhas publicitárias em larga escala para ajudá-las a promover sua marca.

Assim, a combinação camisa jeans masculina e calça branca se tornou ainda mais possível, uma vez que foi possível começar a se ver o jeans com uma roupa social que está na moda.

Camisa jeans masculina e calça branca na atualidade

Com o passar do tempo, novos estilos e tecidos, como caqui, chinos e roupas esportivas de marca, como Nike, Adidas, etc., tornaram-se cada vez mais populares entre os jovens dos anos 90.

Foi nessa década que o jeans sofreu um grande retorno, fazendo com que celebridades o usassem no tapete vermelho.

Muitas, inclusive, foram vistas com a combinação camisa jeans masculina e calça branca, tornando a peça chique e usada em ocasiões formais.

Hoje, essa combinação se mostra um grande coringa da moda e passível de trazer estilo imediato para quem está com dúvida em relação ao que vestir.

Assim sendo, conte com a moda da camisa para vestir mais do que itens que combinam, mas anos de história condensadas em um só look!

Sobre Fortram

Veja Também

Dicas sobre a roupa masculina moda evangélica

É mais do que possível, atualmente, seguir o evangelho e expor suas escolhas de fé …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *